More titles to consider

Shopping Cart

You're getting the VIP treatment!

With the purchase of Kobo VIP Membership, you're getting 10% off and 2x Kobo Super Points on eligible items.

Item(s) unavailable for purchase
Please review your cart. You can remove the unavailable item(s) now or we'll automatically remove it at Checkout.
itemsitem
See your RECOMMENDATIONS

Synopsis

“Só o futebol permite que você sinta aos 60 anos exatamente o que sentia aos 6. Todas as outras paixões infantis ou ficam sérias ou desaparecem,mas não há uma maneira adulta de ser apaixonado por futebol. Adulto seria largar a paixão e deixar para trás essas criancices: a devoção a um clube e às suas cores como se fosse a nossa outra nação, desconsolo ou a fúria assassina quando o time perde,a exultação guerreira com a vitória. Você pode racionalizar a paixão, e fazer teses sobre a bola, e observações sociológicas sobre a massa ou poesia sobre o passe, mas é sempre fingimento. É só camuflagem. Dentro do mais teórico e distante analista e do mais engravatado cartola aproveitador existe um guri pulando na arquibancada.”

Se houvesse uma seleção brasileira de literatura, Luis Fernando Verissimo certamente faria parte dela. Em Time dos Sonhos, o autor repete sua ‘tabelinha’ de sucesso, colocando em campo a inteligência e o humor. O resultado? Outro golaço de um dos maiores cronistas da atualidade.

Com um texto enxuto e elegante, Verissimo examina os paradoxos do esporte, que vai do épico ao mundano na duração de um passe. Algumas crônicas estimulam a reflexão, como a que afirma que o futebol é uma mistura de xadrez com boxe; outras, as risadas, como a que abre o livro, sobre um coração que vai parar na Copa do Mundo. Mas a grande jogada de Verissimo está na habilidade de contar histórias que provocam, ao mesmo tempo, as duas reações.

Ratings and Reviews

Overall rating

No ratings yet
(0)
5 Stars 4 Stars 3 Stars 2 Stars 1 Stars
0 0 0 0 0

Be the first to rate and review this book!

You've already shared your review for this item. Thanks!

We are currently reviewing your submission. Thanks!

Complete your review

(0)

You can read this item using any of the following Kobo apps and devices:

  • DESKTOP
  • eREADERS
  • TABLETS
  • IOS
  • ANDROID
  • BLACKBERRY
  • WINDOWS